terça-feira, maio 12

Ritmos e mudanças

Os ritmos mudaram, os ritmos da minha vida. Procurei, desejei toda esta mudança. É um novo desafio. Não sei até quando. Não sei quando acaba o desafio: nem o entusiasmo. Porque a vida é mesmo assim. Feita de inícios e fins. De entusiasmos e (des)entusiasmos (-desânimos) As mudanças são basicamente em termos formais. A forma dos dias mudou. Enquanto não me começo a queixar, dos ritmos se tornarem demasiado exigentes, aproveito o ânimo e embalo na nova viagem, a todo o gás. Não tenho mais tempo, não tenho tempo que chegue para o que fazia calmamente ao meu "compasso". Agora o compasso, é o da chuva. Não tenho mais tempo para deixar fluir sob a minha vontade. Tenho que o agarrar. Já me podia queixar. Queixas de que não tenho tempo para dormir mais uma hora de manhã. Ou de almoçar em esplanadas, e demorar 2 horas; porque agora não tenho hora de almoço. E estou contente. E que fique escrito, para quando me queixar! Porque a vida é assim, entusiasmos e desânimos, queixas ou lamentações. Mas eu também não tenho paciência para muitas queixas. Mas que fique escrito...

2 comentários: