domingo, julho 12

A vida resolve-se

Eu cresci a ouvir uma expressão vezes sem conta. "A vida resolve-se". Dizia o Zé Carlos. Nunca conheci ninguém com tanto bom senso. Ajudou-me a crescer enquanto pôde, ensinou-me e deu-me lições que ficam para uma vida inteira. Qualquer contrariedade, qualquer problema, qualquer angústia, eu penso no que ele me dizia. No que ele faria. O Zé Carlos não viveu para me acompanhar nos momentos mais importantes da vida adulta, nem nos mais difíceis. Mas nos meus gestos, nos meus pensamentos, esteve sempre presente um bocadinho dele. E estará. Eu não consigo falar dele. Fico com a voz embargada. (afinal, há coisas que não se resolvem) E quando a vida apresenta uma encruzilhada, eu penso "a vida resolve-se". E de facto ela vai-se resolvendo. As coisas vão passando por nós, vão-se acomodando, alterando. Ou seja, vão-se resolvendo... "A vida resolve-se." As coisas acontecem e a vida resolve-se. Agora, por incrível que pareça, no meu blog preferido, aparece frequentemente a mesma expressão. E eu também penso assim, a vida resolve-se. E eu precisei de imediato falar do meu tio. Porque esse luto, nunca se resolveu...

Sem comentários:

Enviar um comentário