domingo, abril 26

sonhar...

Eu adoro os momentos em que fecho os olhos, e me permito ser uma adolescente. Pensar que ainda existe um mundo cor de rosa no futuro, como numa história de princesas, com histórias de amor em que "foram felizes para sempre" e "cavalos brancos" e "castelos encantados"e... Adoro pensar que pairam no ar flores e corações, ainda que só pense nessa realidade por breves minutos.
Eu adoro permitir-me sonhar, ainda que saiba que não existe o que sonho. Ainda que saiba que as borboletas que esvoaçam hoje, morrem amanhã. É por isso que o meu sonho pode existir, porque não vive no delírio. Porque a vida já me ensinou e eu aprendi. E só assim não caio e não deprimo, quando abro os olhos.
E quando a vida nos ensina que é feita (também) de lutas e desafios, batalhas e tristezas, e quando aprendemos bem a lição, nunca mais voamos sem rede, nunca mais sonhamos sem um fio que nos prenda à realidade, nunca mais vemos o horizonte sem limites. Um dia...não sei se isto muda!!

2 comentários:

  1. fazes-me lembrar alguem que aidna snha com um principe encantado, que venha de cavalo branco!

    ResponderEliminar
  2. Muiiiitoooo diferente... olhos abertos e pés no chão é o que mais tenho!!! Só sei que gosto de ver histórinhas no cinema!!! Não passam da tela para cá!! ;)

    ResponderEliminar