quinta-feira, fevereiro 12

About...

Adoro esta ideia de ter um blog. Não é um blog qualquer, é um blog com o Rui. Acho que desde os 21 anos, carrego comigo caderninhos e folhas (adoro que sejam cadernos bonitos, de lojas de design, ou com bonequinhos e flores – tenho um lado fútil que adoro), onde escrevo pensamentos meus, sejam bons ou maus (os maus têm sempre prioridade, não é?), ou frases que ouço, ou divagações minhas, essas, muito estúpidas quase sempre. De pasmar é, que até poemas eu tento escrever (convém dizer em relação aos poemas, que quando os releio passado muito tempo, julgo que os escrevi quando andava na primeira classe). Tenho blocos guardados, em branco, porque são tão, tão, tão giros que não os quero gastar. São mais de 10. Enfim. Mas voltando à ideia de ter o blog. Tantas vezes escrevia e pensava, que apesar de serem escritos pessoais, ficavam fechados, guardados e nunca partilhados. E não faz absolutamente sentido nenhum na minha cabeça, pegar nos cadernos e dizer às pessoas mais próximas –“olha, lê lá isto.” Ia parecer um bocadinho descabido, a despropósito. Então, à noite, quase sempre antes de dormir, quando pegava no bloco e apetecia-me despejar as palavras desorganizadas que navegavam (e navegam) na minha cabeça, rapidamente pousava e desistia, porque eu também queria partilhar. Agora voltou a apetecer-me despejar essas palavras nesta página, que também é bonita, tem o dedo do Rui no design, dá gosto escrever, de ler. É partilhada, com o Rui, e não sei com quem mais, mas com quem quiser vir ler. Escrever voltou a fazer sentido. Voltou a apetecer. Escrever é organizador. Não sei se vai fazer sempre sentido escrever para partilhar, mas importa o agora, e agora faz.

2 comentários: