sexta-feira, fevereiro 20

Dar

Eu não sou boa com palavras. Eu sou comunicativa. Mas eu não sou boa com palavras quando quero comunicar sentimentos. Emoções, não as transmito por palavras. Por muito que às vezes me apeteça, ou gostasse. Eu quando gosto e amo, dedico-me. Cuido. Estou presente. Apaparico. A minha prima faz hoje 30 anos. E eu adoro-a. É aquele amor especial. De irmã muito amiga, que às vezes nem sei explicar. Eu gosto de tomar conta dela. De a cuidar. Eu tenho sempre vontade de cuidar dela. Apesar de ser adulta. E como eu gosto tanto dela, dediquei-lhe o meu dia. E como somos doces e melosas ... nada melhor que lhe fazer todos os doces para o dia de anos dela. Então, no início da semana comprei na Casa Januário, barquinhos de bolacha, folhas de hóstia, para fazer os doces de ovos. Fui lá, cheia de prazer, com imensa vontade, porque quero fazer coisas boas e que ela goste. Pensei e procurei todos os dias, receitas para o bolo de anos, que fiz questão de ser eu a fazer. E, claro, fui à Flagrante Delícia inspirar-me. Encontrei a receita perfeita, que me parece ter calhado muito bem. Mas não chegava. O bolo tinha que ser especial. Na minha incursão à Casa Januário, comprei corantes alimentares de todas as cores. Fiz um glacé de açúcar, grosso, e dediquei-me à decoração do bolo. 30 com números grandes, cor de rosa! Pintas e sarapintas em várias cores. Está lindo. Eu estou contente, muito contente com o resultado. Mas não chegava, precisava de lhe dar outro mimo, e fiz estes bolinhos de Clementina. Iguais aos da Leonor, da Flagrante Delícia. Tudo porque a minha prima merece. E eu dou, à minha maneira. (Adorava por aqui as fotos, mas não sei do cabo que liga ao computador. Ah...e ainda bem que ela não lê o blog, eu ia ter vergonha!)

1 comentário:

  1. Boa tarde, Ana

    Sinto-me lisonjeada por ter experimentado essas duas receitas e por ter gostado do resultado.
    Fico super contente quando sei que alguma receita do flagrante faz sucesso por aí! :)
    Espero que a tão querida prima tenha gostado!

    Um beijinho e um super obrigada!

    ResponderEliminar